Digite aqui o nome do Medicamento

BENZNIDAZOL


Ações terapêuticas.

Antichagásico.
Propriedades.
Atua especificamente contra o Tripanosoma cruzi. A absorção por via oral é rápida e completa, alcançando concentração plasmática máxima, em 2 a 4 horas. É eliminado em aproximadamente 12 horas pela urina e pelas fezes, após metabolização hepática.
Indicações.
Doença de Chagas.
Posologia.
Adultos: doses de 5 a 7 mg/kg/dia, subdivididas em 2 vezes, a cada 12 horas, durante 30 a 60 dias consecutivos. Crianças menores de 12 anos, especialmente na fase aguda da doença, deverão receber doses maiores (dose máxima 10 mg/kg) durante os primeiros 20 dias de tratamento.
Reações adversas.
Nas primeiras semanas de tratamento podem ser observadas reações cutâneas benignas leves acompanhadas ou não de febre púrpura, que desaparecem com a suspensão do tratamento e não reaparecem após sua restituição gradual. Náuseas, parestesia e outros sintomas de polineurites periféricas, cefaleia, vertigem, fadiga, leucopenia e trombocitopenia.
Precauções.
Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas. Aconselha-se realizar controles hematológicos periódicos. O risco/benefício deve ser avaliado durante a gravidez e o aleitamento.
Interações.
Álcool.
Contraindicações.
O risco/benefício deverá ser avaliado em situações clínicas, como: insuficiência hepática, renal e hematológica e nas doenças neurológicas. 

Início

Utilize a barra acima para encontrar o Medicamento que procura, digitando o nome do Princípio Ativo (nome genérico), ou pelas páginas acima...