Digite aqui o nome do Medicamento

BECAPLERMINA


Ações terapêuticas.

Cicatrizante promotor da regeneração celular e cicatrização de lesões cutâneas.
Propriedades.
Trata-se de um fator de crescimento plaquetário BB humano recombinante (rh-PDGF-BB) que é produzido pela inserção da cadeia B de um gene do FCP na levedura Saccharomyces cerevisiae. Constitui-se em um fator de crescimento por ativar a proliferação das células (granulação) envolvidas na reparação e cicatrização de feridas.
Indicações.
Ferimentos, úlceras diabéticas.
Posologia.
O gel a 0,01% é aplicado localmente, formando uma fina camada contínua sobre a área afetada, a qual deve ser coberta com uma compressa de gaze umedecida em solução salina. Não se deve colocar bandagens oclusivas. É aconselhável realizar um correto debridamento cirúrgico da escara, limpando os tecidos necrosados ou infectados.
Reações adversas.
Ocasionalmente observou-se eritema, celulite, dores locais.
Precauções.
Este medicamento não deverá ser utilizado sobre úlceras que não são de origem neuropática (devidas a arteriopatias) ou naquelas cuja lesão seja > 5cm+[1]. O tratamento deve ser suspenso se ocorrer infecção da ferida, quando então deverá ser instituído tratamento com antibióticos até sua cura. Não se recomenda a aplicação de outros produtos tópicos (corticoides, centela da Ásia) sobre a ferida durante o tratamento.
Interações.
Não foram registradas.
Contraindicações.
Hipersensibilidade ao fármaco. Neoplasias no sítio da aplicação. 

Início

Utilize a barra acima para encontrar o Medicamento que procura, digitando o nome do Princípio Ativo (nome genérico), ou pelas páginas acima...