Digite aqui o nome do Medicamento

BISACODIL (Dulcolax, Bisalax, Cronoplex, Lacto-purga, Plesonax)


Ações terapêuticas.

Laxante.
Propriedades.
Calcula-se que a droga aumente o peristaltismo mediante efeito direto sobre a musculatura lisa intestinal por estimulação dos plexos nervosos intramurais. Foi demonstrado que facilita a acumulação de líquidos e íons do cólon para aumentar o efeito laxante. É minimamente absorvido por via oral ou retal, produzindo a formação de fezes aquosas.
Indicações.
É indicado para favorecer a defecação em pacientes geriátricos com resposta motora de cólon diminuída ou para esvaziar o cólon na preparação de exames do reto ou do intestino e em cirurgia programada de cólon.
Posologia.
É adequado para uma terapêutica a longo prazo, se for necessário. Deve ser administrado ao deitar para que produza os efeitos pela manhã: 1 supositório ou 1 a 2 drágeas.
Reações adversas.
Confusão, arritmias cardíacas, cãibras musculares, cansaço ou debilidade não habituais (a superdose aguda ou o uso crônico indevido podem ocasionar desequilíbrios eletrolíticos), erupção cutânea.
Precauções.
Deve-se beber diariamente, pelo menos, 6 a 8 copos (240 ml cada) de líquido para ajudar a amolecer as fezes. Não mastigar nem triturar os comprimidos e não tomar com leite ou antiácidos. Não tomar por mais de 1 semana.
Contraindicações.
Não usar no caso de existirem sintomas de apendicite. O uso indevido ou prolongado pode produzir dependência na função intestinal. 

Início

Utilize a barra acima para encontrar o Medicamento que procura, digitando o nome do Princípio Ativo (nome genérico), ou pelas páginas acima...