Digite aqui o nome do Medicamento

ANIRACETAM


Ações terapêuticas.
Agente neurotrófico.
Propriedades.
O aniracetam é um neuroativador cognitivo que aumenta os níveis hipotalâmicos de acetilcolina e modula os receptores glutamatérgicos dependentes de AMPA, o que favorece a plasticidade sináptica, protege o neurônio de agentes neurotóxicos e estimula as funções cognitivas.
Indicações.
Transtornos da atenção e da memória de origem degenerativa ou vascular.
Posologia.
A dose total recomendada é de 1.500 mg por dia, administrados em 1 ou 2 tomadas.
Superdosagem.
Não foram informados casos de superdose.
Reações adversas.
Ocasionalmente informaram-se agitação, ansiedade, inquietação e insônia, que desapareceram rapidamente ao se diminuir a dose. Mais raramente, informaram-se gastralgia, cefaleia, sonolência, astenia e vertigens.
Precauções.
O efeito terapêutico do aniracetam aprofunda-se depois de 60 dias, mostrando os melhores resultados após quatro meses de tratamento. Na presença de sintomas como inquietação, ansiedade, agitação e insônia, recomenda-se administrar a dose total na forma de tomada única diária, pela manhã. Estudos em animais não revelaram efeitos teratogênicos; não obstante, não se recomenda a prescrição deste fármaco para mulheres grávidas ou durante a amamentação. Em pacientes com insuficiência renal severa (depuração de creatinina inferior a 10ml por minuto) aconselha-se diminuir a dose.
Interações.
A experiência clínica disponível mostra não haver interações entre o aniracetam e outros fármacos.
Contraindicações.
Hipersensibilidade ao fármaco. 

Início

Utilize a barra acima para encontrar o Medicamento que procura, digitando o nome do Princípio Ativo (nome genérico), ou pelas páginas acima...