Digite aqui o nome do Medicamento

SULODEXIDA


Ações terapêuticas.

Anticoagulante.
Propriedades.
Trata-se de um heparinoide utilizado como hipolipidêmico e antitrombótico. Este fármaco favorece a eliminação de lipoproteínas de baixa densidade do plasma e da parede vascular, inibe a adesividade plaquetária, a fibrinogênese e o efeito do fator X da coagulação ativado. Deste modo, a sulodexida controla a viscosidade sanguínea, a agregabilidade plaquetária e a deformabilidade eritrocitária, atuando sobre os sintomas dos processos ateroscleróticos.
Indicações.
Aterotrombose. Aterosclerose cerebral, coronária e periférica, complicações vasculares do diabetes e síndrome tromboembólica.
Posologia.
Via intravenosa: 300 unidades ao dia durante 15 a 20 dias. Via oral: 900 a 1.200 unidades ao dia, antes das refeições, durante 35 a 40 dias.
Superdosagem.
Não se conhece, até o momento, nenhum tipo de intoxicação com as doses recomendadas de sulodexida. Caso ocorra intoxicação voluntária ou acidental, recomenda-se lavagem gástrica e medicação sintomática.
Reações adversas.
Até o momento não foram referidas.
Precauções.
Caso seja administrada simultaneamente com outros fármacos anticoagulantes, as doses destes últimos deverão ser reajustadas.
Interações.
Até o momento não se registraram interações medicamentosas envolvendo a sulodexida.
Contraindicações.
Hipersensibilidade ao fármaco. 

Início

Utilize a barra acima para encontrar o Medicamento que procura, digitando o nome do Princípio Ativo (nome genérico), ou pelas páginas acima...