Digite aqui o nome do Medicamento

APRACLONIDINA


Ações terapêuticas.
Anti-hipertensivo oftálmico.
Propriedades.
A apraclonidina é um agonista alfa-adrenérgico de uso tópico sobre a mucosa ocular que, instilado no olho, reduz a pressão intraocular. A aplicação oftálmica de apraclonidina não gera efeitos sistêmicos significativos. A redução da pressão é evidente uma hora após a aplicação e o efeito máximo é obtido em 3 a 5 horas. O mecanismo de ação não é completamente conhecido; mesmo assim, acredita-se que diminui a formação de humor aquoso. A apraclonidina controla ou previne o aumento da pressão intraocular após a cirurgia oftálmica.
Indicações.
Tratamento ou prevenção do aumento da pressão intraocular após a cirurgia oftálmica (trabeculoplastia e iridotomia com laser de argônio; capsulotomia).
Posologia.
Instilar no olho uma gota de uma solução a 0,5% ou 1% uma hora antes da intervenção e uma gota uma hora após a intervenção.
Reações adversas.
Ocasionalmente podem ocorrer injeção ocular, elevação do párpardo superior, arritmias cardíacas, branqueamento da conjuntiva e midríase.
Precauções.
A pressão intraocular deve ser monitorada, pois há risco de que ocorram reduções bruscas. Por não existirem provas conclusivas, recomenda-se não utilizar em gestantes a menos que o benefício para a mãe supere o risco potencial para o feto. A segurança e a eficácia do medicamento em crianças não foram estabelecidas.
Contraindicações.
Hipersensibilidade à apraclonidina. Pacientes em tratamento com inibidores da monoaminoxidase (IMAO). 

Início

Utilize a barra acima para encontrar o Medicamento que procura, digitando o nome do Princípio Ativo (nome genérico), ou pelas páginas acima...