Digite aqui o nome do Medicamento

AMINAFTONA


Ações terapêuticas.
Protetor vascular.
Propriedades.
Este fármaco é um flebotônico e protetor capilar que possui atividade protetora vascular, a qual é evidenciada pela redução da permeabilidade capilar, desaparecimento dos sinais de fragilidade capilar e melhora da microcirculação. A aminaftona está indicada em todas as afecções nas quais a estrutura e as funções dos capilares estão alteradas, seja por causas patológicas, traumáticas ou por intervenções cirúrgicas. É eliminada principalmente por via renal.
Indicações.
Síndromes varicosas ou pré-varicosas dos membros inferiores, pernas pesadas, dor, edemas, cãibras noturnas e diurnas, parestesias, prurido, púrpuras vasculares, petéquias e equimoses espontâneas. Fragilidade capilar, em hipertensão, diabetes, oftalmologia, geriatria e ginecologia.
Posologia.
Adultos: dose inicial: via oral, 225 mg por dia. Dose de manutenção: via oral, 150 mg por dia. Crianças: via oral, 3 a 4 mg/kg de peso corporal.
Superdosagem.
Não foram descritos casos de intoxicação com este tratamento.
Reações adversas.
Até o momento, não foram descritas.
Interações.
Até o momento, não foram registradas. 

Início

Utilize a barra acima para encontrar o Medicamento que procura, digitando o nome do Princípio Ativo (nome genérico), ou pelas páginas acima...