Digite aqui o nome do Medicamento

SULINDACO


Ações terapêuticas.

Anti-inflamátorio, analgésico, antipirético.
Propriedades.
O sulindaco é um anti-inflamatório não-esteroidal (AINE) derivado do indeno. Seu mecanismo de ação deve-se à inibição da síntese de prostaglandinas mediada por seu metabólito sulfeto. Após a administração oral, o sulindaco é absorvido em cerca de 90%, seu metabólito ativo alcança o pico plasmático em 2 horas se o sulindaco é ingerido em jejum, e em 4 horas se ingerido com alimentos. A meia-vida do metabólito sulfeto é de 16,4 horas e a do sulindaco é de 7,8 horas, valores que permitem implementar um esquema terapêutico de 2 tomadas diárias. O sulindaco se comporta com uma pró-droga que é eliminada especialmente pela urina como tal ou na forma de seu metabólito sulfona (inativo) e, em menor proporção, pelas fezes como os metabólitos sulfona e sulfeto.
Indicações.
Osteoartrite, artite reumatóide, espondilite anquilosante, artrite gotosa aguda, ombro doloroso agudo.
Posologia.
400 mg/dia, em duas tomadas diárias.
Superdosagem.
Podem ser observados estupor, coma, hipotensão. Tratamento: lavagem gástrica e suporte sintomático.
Reações adversas.
Dores abdominais, dispepsia, náuseas, vômitos, diarreias, constipação, flatulência, anorexia, cólicas gastrintestinais, prurido, erupções, enjoos, cefaleias, nervosismo, tinito, edema.
Precauções.
Suspender o sulindaco caso se manifestem sintomas de pancreatite ou alterações renais. Devido à falta de estudos adequados, não se recomenda o uso de sulindaco na gravidez, durante a amamentação e em crianças. Como outros AINE, existe risco de sangramento gastrintestinal; assim, deve-se evitar seu uso em pacientes com transtornos hemorrágicos e com úlcera péptica ativa. Monitorar o estado funcional hepático em pacientes sob tratamentos crônicos.
Contraindicações.
Hipersensibilidade ao sulindaco. Antecedentes de crises de asma, rinite, urticária, precipitados por ácido acetilsalicílico ou outros AINE. Úlcera gastroduodenal, hemorragia digestiva, gastropatias erosivas, síndrome diarréica. 

Início

Utilize a barra acima para encontrar o Medicamento que procura, digitando o nome do Princípio Ativo (nome genérico), ou pelas páginas acima...